ISQ é distinguido na internacionalização
O Grupo ISQ acaba de ver o sucesso da sua actividade reconhecido ao receber o prémio Revelação na categoria internacionalização dos Prémios de Exportação & Internacionalização, uma iniciativa promovida pelo Novo Banco e Jornal de Negócios (em parceria com a IGNIOS).
O Grupo vê assim reconhecido o seu esforço de internacionalização e de exportação de serviços e know-how nas áreas de engenharia e transferência de tecnologia nos países onde está presente, noutros mercados de exportação e em vários sectores de actividade como sejam: a energia, em áreas como a energia nuclear, o petróleo e gás e as energias renováveis, indústria aeroespacial, consultoria em infraestruturas laboratoriais, transportes e outros setores industriais de grande relevância económica.
Atualmente, a actividade do Grupo ISQ nos mercados internacionais corresponde a 57% do seu volume de negócios, com contratos e atividades permanentes em quatro continentes, através de empresas participadas do ISQ. Este processo de internacionalização da atividade começou há mais de 20 anos e é fundamental para o crescimento do ISQ, contribuindo também para a afirmação da engenharia portuguesa no mundo. Em África, é de salientar a forte implantação no mercado angolano, onde o ISQ atua desde os anos 80, bem como no mercado moçambicano, onde tem vindo a implantar a sua atividade. Menção também para a Argélia, cujo mercado tem vindo a crescer com perspectiva de grande incremento para os próximos anos. No mercado europeu desenvolveu, nos últimos oito anos um programa de investimento em Espanha, com resultados muito positivos. O ISQ também está presente no Brasil há duas décadas. Merecem ainda destaque a presença no competitivo mercado norueguês e no âmbito dos GCC nos Emiratos Árabes Unidos.
No futuro prevê-se o desenvolvimento do mercado asiático, em especial Timor, onde iniciou atividade em 2015, com abertura para outros países desta região em grande desenvolvimento.