Auditorias energéticas (SGCIE – DL 71/2008)
Auditorias energéticas a sistema, equipamento ou processo em Centrais Térmicas, Centrais de Ar comprimido, Centrais de Bombagem, Centrais de Frio, Fornos, Estufas e Caldeiras. Cumprimento de SGCIE - DL 71/2008
Em que consiste
O SGCIE tem como objetivo promover a eficiência energética e monitorizar os consumos energéticos das instalações consumidoras intensivas de energia (CIE), com consumos superiores a 500 tep/ano (tep – tonelada equivalente de petróleo). Para o efeito prevê que as instalações CIE realizem, periodicamente, auditorias energéticas que incidam sobre as condições de utilização de energia e promovam o aumento da eficiência energética, incluindo a utilização de fontes de energia renováveis. Prevê, ainda, que se elaborem e executem Planos de Racionalização dos Consumos de Energia, estabelecendo acordos de racionalização desses consumos com a DGEG que, contemplem objetivos mínimos de eficiência energética, associando ao seu cumprimento a obtenção de incentivos pelos operadores (entidades que exploram instalações CIE).
O que fazemos
- Auditoria energética e plano de racionalização do consumo de energia
- Avaliação de soluções de eficiência energética com a possibilidade de recurso a financiamento;
- Acompanhamento dos indicadores energéticos (ARCE SGCIE – DL 71/2008)
- Assessoria em gestão de energia
COMO O AJUDAMOS
Agimos de forma integrada em toda a cadeia de valor, dando-lhe acesso a mais de 250 serviços especializados, centenas de especialistas técnicos, laboratórios e equipamento de ponta e a experiência acumuladas de mais de 50 anos a operar nestas áreas em Portugal e no mundo, liderando alguns dos mais emblemáticos projetos nacionais e internacionais.
O que nos diferencia
Trazemos-lhe a confiança de poder contar com o líder.
Especialistas - Acreditação - Experiência - Infraestrutura Tecnológica
Francisco Barros –
Funcionam bem.
Lucinda Matos –
Profissionalismo e qualidade
Ana da Silva –
Serviços técnicos executados conforme o combinado e com muita qualidade.