ISQ faz parte da rede de inovação da Imprensa Nacional-Casa da Moeda
A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e o lSQ estabeleceram um acordo de parceria para integração da Rede de Inovação da INCM, no passado mês de outubro de 2016.
Da rede de inovação fazem parte outras instituições de relevo no domínio técnico-científico como o Instituto Superior Técnico, a Faculdade de Ciências, a Universidade de Aveiro, o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Tecnologia e Ciência (INESCTEC), a Universidade Nova de Lisboa, e a Escola de Direção e Negócios (AESE), entre outras, que visam colaborar com a INCM na área da Investigação e Desenvolvimento e na promoção da Inovação.
No sentido de incentivar a inovação relacionada com os seus serviços e produtos, a INCM decidiu atribuir um “Prémio Inovação INCM Novos Produtos e Serviços”, aos centros de investigação, às universidades e aos seus investigadores, o qual desafia as entidades da Rede de Inovação a propor temas inovadores para o desenvolvimento de projetos de IDT, a desenvolver com e para o INCM.
Este prémio foi entregue no dia 6 de dezembro de 2016 e, contou com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Profª Doutora Maria Manuel Leitão Marques. O primeiro prémio foi atribuído à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa – mais especificamente ao CENIMAT – Centro de Investigação de Materiais e ao CEMOP- Center of Excellence in Microelectronics Optoelectronics and Processes, pelo tema proposto: “Papel Secreto – Uma abordagem Inovadora e de Baixo Custo”, liderado pelos investigadores Elvira Fortunato e Rodrigo Martins.
A participação do ISQ nesta Rede de Inovação evidencia o reconhecimento técnico-científico da INCM ao ISQ e reveste-se da maior importância na intensificação e consolidação da colaboração ao nível da Investigação, Desenvolvimento e Inovação com esta entidade.