A arte é uma forma universal de comunicação dentro das organizações. Se uma organização é feita de pessoas, é também feita de arte. Por tudo isto criámos o Art@Work, um livro que reúne as obras expostas no edifício ISQ e que foi apresentado publicamente.
Arte nas Organizações
Quando uma empresa aposta em arte, valoriza os seus colaboradores, o ativo mais precioso de qualquer organização, o que consequentemente vai acrescentar valor à própria organização. Este é o grande desafio que as organizações modernas enfrentam: estimular as dinâmicas empresariais, motivando os colaboradores a demonstrarem as suas capacidades.
Desenvolver talento, soft-skills, estimular a produtividade e envolver mais os colaboradores. Por isso, ao promover também a arte, as empresas apostam numa ferramenta que une pessoas, que as melhora e que as valoriza, pelas demais interpretações e resultados que a mesma pode ter.
A arte é inerente à essência cultural de uma organização e, por sua vez, à essência humana. E se uma organização é feita de pessoas, é também feita de arte. Por tudo isto criámos o Art@Work.
A todos os que participaram neste projeto o nosso muito obrigado, na certeza de que todos ficaremos mais despertos para a arte e para tudo aquilo que ela representa.
Pedro Matias (Presidente do Conselho de Administração do ISQ)
O ISQ teve o privilégio de poder partilhar este momento com a Câmara Municipal de Oeiras, Vereador Pedro Patacho, e de o assinalar com um debate no qual participaram Miguel Coutinho, da Fundação EDP, Álvaro Covões, da Everything Is New, Pedro Pires, da Solid Dogma e Pedro Matias, Presidente do ISQ, com a moderação de Cristina Amaro, do Imagens de Marca.
Discutiu-se a importância da Arte nas organizações/ambiente de trabalho e o papel das empresas enquanto promotores da Cultura, Arte e Conhecimento.
Contou-se também com a presença de alguns dos artistas, autores das obras expostas no edifício e que assim contribuiram para a concretização deste livro, Rico Sequeira, Charles do Rosário e AAlbuquerque.