Avaliação de prestadores de serviços de manutenção
O ISQ AGD é um processo de consultoria para a implementação de sistemas de avaliação da qualidade da execução de contratos de prestação de serviços de manutenção, desenhado para se desenvolver em duas fases distintas, e que normalmente se realiza...
Em que consiste
O ISQ AGD é um processo de consultoria para a implementação de sistemas de avaliação da qualidade da execução de contratos de prestação de serviços de manutenção, desenhado para se desenvolver em duas fases distintas, e que normalmente se realiza ao longo de um período de três a quatro anos.
Na primeira fase – Desenvolvimento: identifica-se juntamente com o cliente e prestadores de serviços, os parâmetros a medir, devidamente adaptados ao âmbito das actividades abrangidas nos contratos, às instalações e aos equipamentos a avaliar, ou seja, constituem-se padrões de serviço adaptados ao estado dos objectos a avaliar.
Não se pretende com este processo criar uma forma de penalizar os prestadores de serviços, mas sim criar parâmetros justos de avaliação que permitem que a caracterização seja feita de forma a reflectir a qualidade dos serviços prestados de acordo com o estado inicial em que os objectos se encontram.
Um dos fundamentos desta metodologia consiste em avaliar os diversos objectos antes de se realizarem as actividades previstas nos contratos de prestação de serviços, não só para se poder caracterizar o estado em que os objectos se encontram mas também para se poder aferir a adaptabilidade da periodicidade das intervenções estipuladas.
Na segunda fase – Acompanhamento: define-se uma amostragem, considerada significativa, que permita aferir a qualidade de desempenho dos diversos contratos de prestação de serviços.
Dado o elevado volume de informação que o sistema assim criado disponibiliza, a amostragem necessária para a avaliação da condição dos equipamentos e instalações é francamente inferior à praticada pelos sistemas convencionais e, consequentemente, o seu custo, uma pequena fracção do habitualmente praticado.
Nesta fase, o objectivo é que o cliente, o prestador de serviços e as equipas do ISQ avaliem os diversos objectos de forma a estabelecer histórico, constituindo assim o perfil real do nível de serviço.
Este processo é simplificado por um tratamento do elevado volume de dados através de uma aplicação com interface WEB, que permite a desmaterialização e deslocalização / globalização de todo o processo de introdução e armazenamento dos dados, avaliação consulta e reporte, de uma forma bastante simples e intuitiva.
COMO O AJUDAMOS
Agimos de forma integrada em toda a cadeia de valor, dando-lhe acesso a mais de 250 serviços especializados, centenas de especialistas técnicos, laboratórios e equipamento de ponta e a experiência acumuladas de mais de 50 anos a operar nestas áreas em Portugal e no mundo, liderando alguns dos mais emblemáticos projetos nacionais e internacionais.
O que nos diferencia
Trazemos-lhe a confiança de poder contar com o líder.
Especialistas - Acreditação - Experiência - Infraestrutura Tecnológica
Caio Alves –
Parabéns à equipa técnica pelo excelente trabalho realizado.
Duarte Costa –
Serviços técnicos executados conforme o combinado e com muita qualidade.
Américo Gil –
Serviço profissional e de qualidade
Mariana Santos –
A nossa empresa trabalha com o ISQ há anos, sempre sem problemas.
Hermínia Jesus –
Cumpriu e superou as expetativas
Aline Moreno –
Trabalho com o ISQ há anos. Funcionam bem.
Faustino Ribeiro –
Ótimo atendimento, principalmente na atenção de esclarecimentos das dúvidas e na escolha da melhor solução para nós. Obrigado!
Beatriz Nogueira –
Tudo de bom a apontar. São a referência.
Santiago Gonçalves –
Ótimo atendimento, principalmente na atenção de esclarecimentos das dúvidas e na escolha da melhor solução para nós. Obrigado!